Umectação com Manteiga de Monoi e Óleo de Coco

A Umectação com Manteiga de Monoi e Óleo de Coco faz parte do Programa Capilar Gratuito Circuit Hair e tem como principal objetivo nutrir o fio da raiz às pontas, contribuindo para o crescimento saudável dos cabelos, selando as cutículas, formando uma película seladora em volta do fio, impedindo a perda de água e queratina e ajudando a prevenir o aparecimento das indesejáveis pontas duplas.

Nesse tratamento iremos utilizar a Manteiga de Monoi 100% vegetal e o Óleo de Coco extra virgem, que pode ser do coco seco ou coco Babaçu. Ambos podem ser encontrados em casa de produtos naturais.

Não é recomendável utilizar essas manteigas em cremes, pois elas não são puras, ok?

Essa umectação é perfeita para relipidizar os nossos fios, tornando-os com brilho, sem frizz e sedosos!

Manteiga de Monoi

manteiga de monoi

A Manteiga de Monoi é uma substância retirada da flor de Tiare, um tipo de gardênia branca e perfumada que é utilizada há anos como ingrediente em tratamentos de beleza pelos polinésios.

Essa manteiga possui propriedades emolientes e hidratantes, reparando os cabelos secos, danificados e quebradiços, selando os fios, mantendo a hidratação, além de também possuir ação anti-caspa.

Rica em ácido linoleíco (ômega 6) tem o poder de atuar na estrutura abaixo das cutículas, deixando-os mais selados, impermeáveis e com brilho.

Óleo de Coco

óleo de coco

O Óleo de Coco é o queridinho do momento por possuir inúmeros benefícios para a saúde como um todo. Nos cabelos ele possui ação hidratante (repondo água), dando brilho e combatendo o ressecamento e frizz.

Rico em Vitamina E e ácidos graxos é um poderoso aliado nos tratamentos capilares.

Coco Babaçu

oleo de coco babacu

O Óleo de Coco Babaçu possui propriedades semelhantes ao Óleo de Coco (Seco), mas ainda considero mais eficaz no tratamento dos fios!

Babaçu é uma palmeira original da Região Amazônica do nosso país e o seu óleo é extraído do Coco dessa palmeira.

Super rico também em ácidos graxos, como o ácido láurico (que representa 50% do óleo) e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, conferindo ação hidratante e emoliente, combatendo o ressecamento, selando os fios.

Siga a receitinha abaixo, que vai amar o resultado…

Ingredientes

 
  • 1 colher de chá de Óleo de Coco 100% vegetal;
  • 1 colher de chá de Manteiga de Monoi 100% vegetal.

Dependendo do clima da sua região, as manteigas podem se apresentar na forma sólida. Para facilitar a mistura, esquente no microondas para derretê-la.

 

Passo-a-passo

1

Com os cabelos secos, aplique a mistura em toda a extensão dos fios;

2

 Enluve mecha por mecha e faça uma trança folgada. Aguarde o tempo que conseguir ficar. Indico aplicar antes de dormir e enxaguar no dia seguinte;

3

Lave os cabelos com um shampoo suave, de preferência sem sal e condicione. Enxague bastante;

4

Aplique um serum, reparador de pontas ou óleo 100% vegetal de Pracaxi para ajudar a selar as cutículas dos fios e deixe secar naturalmente, de preferência.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante, lactante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

Me conta aqui nos comentário o que achou dos resultados!

Bjs, Juliana