Tônico para regular oleosidade capilar e a caspa

Que tal uma ajudinha para regular oleosidade capilar e ainda ajudar no combate a caspa?

Então siga a receita desse tônico que você vai amar os resultados!!

O tônico com Óleo Vegetal de Semente de Uva e Extratos Glicólicos de Alecrim faz parte do Circuit Hair e tem como principal objetivo atuar na ação sebo reguladora do nosso couro cabeludo, diminuindo a oleosidade excessiva e a caspa, contribuindo para a nossa saúde capilar.

Fique ligada na diferença entre óleos vegetais, extratos glicólicos e óleos essenciais, ok?

Os óleos essenciais são altamente concentrados e lipossolúveis (diluem-se em gordura) por isso a utilização em conjunto com um óleo vegetal que funciona como um veículo para o óleo essencial.

O extrato glicólico é um extrato líquido obtido através da maceração da matéria-prima in natura em um solvente. Esses insumos naturais são ervas, frutas, plantas, vegetais e outros.

Nunca utilizar o óleo essencial e extrato glicólico puros ou em grande quantidade, pois pode causar irritação no local.

Vamos conhecer um pouco sobre essa patologia e aprender como fazer para combatê-la e evitá-la!

Caspa e Oleosidade

A Dermatite Seborréica (Caspa) consiste em uma inflamação que acomete partes do corpo onde haja uma elevada produção de oleosidade pelas nossas glândulas sebáceas.

O mais comum é o aparecimento dessa patologia no couro cabeludo sendo reconhecida por placas brancas que se acumulam nos cabelos.

Uma outra causa comum para o aparecimento da caspa é a proliferação de um fungo que normalmente já possuímos no nosso couro cabeludo, porém, se ele encontrar um ambiente propício para sua manifestação, ele irá se multiplicar.

O nome desse fundo é Pytirosporum Ovale, conhecido também como Malassezya Furfur, que se alimenta da descamação do nosso couro cabeludo com o excesso de gordura produzido pelas nossas glândulas sebáceas.

Existem algumas fatores que contribuem para o aparecimento da caspa, mas vale lembrar que normalmente há um conjunto desses fatores que propiciam a manifestação do quadro.

Vamos conhecer alguns:

  • Estresse, Ansiedade e Depressão;
  • Má alimentação (principalmente pobre em proteínas e rica em açúcar e gorduras);
  • Utilização de cosméticos impróprios para seu tipo de couro cabeludo e fios;
  • Lavar pouco as madeixas (lavar o cabelo apenas 1x por semana não é recomendável para se manter uma boa saúde capilar, ok?);
  • Não lavar os cabelos após atividades físicas ou depois de ter suado em excesso;
  • Utilizar boné, chapéu, prender os fios ou dormir com o cabelo molhado abafando o couro cabeludo;
  • Tratamentos químicos muito agressivos;
  • Distúrbios hormonais.

Vamos conhecer um pouquinho dos ativos que iremos utilizar para diminuir a oleosidade capilar excessiva.

Óleo de Semente de Uva

oóleo de semente de uva

O óleo extraído da semente de uva possui níveis elevados de Vitamina E e ácido linoleico. E a Vitamina E traz inúmeros benefícios para saúde do nosso couro cabeludo e fios.

Iremos utilizá-lo como óleo carreador (veículo) para o extrato de Alecrim.

Os principais benefícios que vou destacar aqui é o auxílio no crescimento capilar, tornando os nossos fios mais fortes da raiz às pontas e suas propriedades anti-inflamatórias, devido a presença do ácido linoleico.

Por isso o Óleo de Semente de Uva é tão eficaz no combate à dermatites, caspa e excesso de oleosidade.

Por não ter uma textura gordurosa, os nossos fios absorvem com facilidade as propriedades desse óleo.

 

Alecrim

Tônico para crescimento capilar com Alecrim

O Alecrim possui inúmeras propriedades medicinais e é super eficaz nos tratamentos capilares, principalmente no combate à queda e regularização do crescimento dos nossos fios.

Possui ação adstringente, analgésica, anti-inflamatória, antisséptica, além de ser bastante cheiroso, calmante, cicatrizante e antioxidante!

Tônico para regular oleosidade capilar e combater a caspa

Como na Terapia Capilar utilizamos os ativos 100% naturais e com ótimos resultados associados ao tratamento médico, segue protocolo indicado para quem está passando por esse problema.

Indico que seja feita a aplicação desse tônico 1x por semana, durante 6 semanas. Observar o resultado. Após a melhora do quadro, fazer de 15 em 15 dias para manutenção.

Para quem for alérgico, sugiro fazer um teste antes com as substâncias passando uma pequena quantidade atrás da orelha. Aguarde 10 minutos e veja como ficou. Se ficou vermelho, coçando e irritado, melhor não utilizar, ok?

Shampoo com Ácido Salicílico

Em paralelo a utilização do tônico com óleos 1x na semana, recomendo a utilização de shampoo contendo ÁCIDO SALICÍLICO, que deverá ser usado 2x na semana com intervalo de no mínimo 48 horas entre as lavagens.

O ácido salicílico é muito utilizado como antifúngico, antiséptico e cicatrizante e por isso se torna um aliado bem eficaz no combate à oleosidade excessiva e a caspa.

Ele age desincrustando a caspa persistente e favorecendo a sua eliminação.

Normalmente recomenda-se o seu uso 2x na semana com massagens suaves no couro cabeludo, deixando atuar durante alguns minutos e seguir com a lavagem normal.

NÃO É RECOMENDÁVEL O SEU USO EM CRIANÇAS e caso haja irritação devido a sua utilização, suspender imediatamente, ok?

Lembrando que a intenção do Programa Capilar Circuit Hair é oferecer informações e dicas voltadas para a saúde capilar do couro cabeludo e fios, não substituindo em nenhuma hipótese a orientação médica e diagnóstico presencial.

Seguem algumas indicações de shampoos contendo ácido salicílico na sua composição:

shampoo acido 4 shampoo acido 1 shampoo acido 2 shampoo acido 3

 

Vamos a receita do nosso tônico…

 

Ingredientes

 
  • 10 ml de óleo 100% vegetal de Semente de Uva;
  • 10 gotas de óleo essencial ou extrato glicólico de Alecrim.
 

Passo-a-passo

1

Fazer a mistura dos óleos e aplicar com a ajuda de um pincel ou conta-gotas em todo o couro cabeludo massageando por 5 minutos;

2

Fazer a oclusão por 10 minutos, abafando com uma toalha úmida e morna. Para melhor resultado, antes de abafar com a toalha morna, coloque um touca plástica para impedir a evaporação dos óleos;

3

Enxaguar e seguir com a Hidratação ou Nutrição conforme recomendado no seu cronograma personalizado Circuit Hair.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante, lactante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

 

O Circuit Hair é um Programa Capilar sugestivo composto por produtos naturais que tem como objetivo auxiliar no tratamento dos cabelos, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Se ficou com alguma dúvida ou quiser contar como foi o resultado, é só deixar um comentário abaixo!

Gostou? Então compartilhe!!

Grande beijo, Juli