Tônico para Queda Capilar

Tônico para Queda Capilar com Óleo de Rícino e Alecrim

O tônico para queda capilar com Óleo Vegetal de Rícino e Alecrim faz parte do Programa Capilar Circuit Hair e tem como principal objetivo auxiliar no tratamento contra a queda capilar.

O Óleo Vegetal de Rícino que vamos utilizar tem que ser 100% vegetal (NÃO DEVE CONTER ÓLEO MINERAL) e pode ser encontrado em farmácias.

Já o de Alecrim é o Extrato Glicólico ou Óleo Essencial, ou seja, a essência concentrada da planta.

Fiquem ligadas na diferença entre óleos vegetais, extratos glicólicos e óleos essenciais, ok?

Os óleos essenciais são altamente concentrados e lipossolúveis (diluem-se em gordura), por isso a utilização em conjunto com um óleo vegetal que funciona como um veículo para o óleo essencial.

O extrato glicólico é um extrato líquido obtido através da maceração da matéria-prima in natura em um solvente. Esses insumos naturais são ervas, frutas, plantas, vegetais e outros.

Nunca utilize o óleo essencial e extrato glicólico puros ou em grande quantidade, pois pode causar irritação no local.

Reforço que nos casos de queda capilar é super importante a consulta com um médico para ele identificar a causa do problema e a indicação do tratamento, se necessário. Somente o médico poderá prescrever vitaminas e remédios, ok? Até porque existem vários tipos de quedas capilares (alopecia androgenética, areata, eflúvio telógeno…) e cada tipo requer um tratamento diferente por parte do médico.

Alecrim

Alecrim

O Alecrim possui inúmeras propriedades medicinais e é super eficaz nos tratamentos capilares, principalmente no combate à queda, caspas, dermatites e oleosidade excessiva.

Possui ação adstringente, analgésica, anti-inflamatória, antisséptica, além de ser bastante cheiroso, calmante, cicatrizante e antioxidante!

Possui também ação vasodilatadora, aumentando a circulação do couro cabeludo e favorecendo o crescimento de novos fios (que estavam adormecidos).

Rícino

O Óleo de Rícino é extremamente eficaz no combate à oleosidade do couro cabeludo, contribuindo para o crescimento capilar saudável, dando brilho e restaurando as cutículas danificadas, realinhando-as e mantendo a hidratação no fio.

Extraído da semente de mamona, esse óleo é rico em Ricinolein, um glicerídio de ácido ricinoleico que também apresenta efeito antibactericida e anti-inflamatório.

Quando usar esse tônico para queda capilar

Bom, como na Terapia Capilar utilizamos os ativos 100% naturais e com ótimos resultados associados ao tratamento médico, segue protocolo indicado para quem está passando por esse problema.

Indico que seja feito 1x por semana, durante 6 semanas. Observar o resultado.

Após a melhora do quadro, fazer de 15 em 15 dias para manutenção.

Para quem for alérgico (ou quem acha que pode ser ;), sugiro fazer um teste antes com as substâncias, passando uma pequena quantidade atrás da orelha. Aguarde 10 minutos e veja como ficou. Se ficou vermelho, coçando ou irritado, melhor não utilizar, ok?

Vamos a receita do nosso Tônico para Queda Capilar!

Ingredientes

 
  • 10 ml de óleo 100% vegetal de Rícino (Mamona);
  • 12 gotas de óleo essencial ou extrato glicólico de Alecrim.
 

Passo-a-passo

1

Fazer a mistura e aplicar em todo o couro cabeludo massageando por 5 minutos;

2

Fazer oclusão abafando com touca plástica e toalha úmida e morna por cima (por 10 minutos);

3

Lavar os cabelos com shampoo e em seguida realizar o tratamento de Hidratação ou Nutrição conforme recomendado no seu cronograma.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

 

O Circuit Hair é um Programa Capilar sugestivo composto por produtos naturais que tem como objetivo auxiliar no tratamento dos cabelos, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Se ficou com alguma dúvida ou quiser contar como foi o resultado, é só deixar um comentário abaixo!

Beijos, Juliana