Tônico para Crescimento Capilar

Que tal uma ajudinha para regularizar o crescimento das madeixas com uma receitinha top de tônico para crescimento capilar?

Então vem comigo… 🙂

A infusão com Óleo Vegetal de Girassol e Extratos Glicólicos de Jaborandi e Alecrim faz parte do Programa Capilar Circuit Hair e tem como principal objetivo regularizar o crescimento capilar.

A infusão é uma técnica milenar terapêutica e que é muito bem aceita na Terapia Capilar com resultados bem expressivos.

Consiste na aplicação de um blend de óleos ou ervas com um determinada função terapêutica, associada a aplicação de uma toalha quente encobrindo o local para que os ativos possam penetrar melhor e não haja a evaporação dos óleos e extratos.

Fique ligada na diferença entre óleos vegetais, extratos glicólicos e óleos essenciais, ok?

Os óleos essenciais são altamente concentrados e lipossolúveis (diluem-se em gordura) por isso a utilização em conjunto com um óleo vegetal que funciona como um veículo para o óleo essencial.

O extrato glicólico é um extrato líquido obtido através da maceração da matéria-prima in natura em um solvente. Esses insumos naturais são ervas, frutas, plantas, vegetais e outros.

Nunca utilizar o óleo essencial e extrato glicólico puros ou em grande quantidade, pois pode causar irritação no local.

 

Óleo de Girassol

Tônico para crescimento capilar com óleo de girassol

 

Vamos usar o óleo de girassol nesse tônico como veículo carreador (condutor) dos extratos de Alecrim e Jaborandi, no entanto, esse óleo também possui propriedades eficazes na regulação do crescimento dos fios.

O óleo vegetal de girassol é rico em vitamina E, sendo um poderoso antioxidante natural para os nossos cabelos, além de ser extremamente hidratante contribuindo para a retenção da água nos nossos fios!

Alecrim

Tônico para crescimento capilar com Alecrim

O Alecrim possui inúmeras propriedades medicinais e é super eficaz nos tratamentos capilares, principalmente no combate à queda e regularização do crescimento dos nossos fios.

Possui ação adstringente, analgésica, anti-inflamatória, antisséptica, além de ser bastante cheiroso, calmante, cicatrizante e antioxidante!

Ele também possui também ação vasodilatadora, por isso ajuda na circulação do couro cabeludo e favorece o crescimento de novos fios (que estavam adormecidos).

Jaborandi

Tônico para crescimento capilar com jaborandi

A planta de Jaborandi tem como propriedades fortalecer o couro cabeludo, ajudando a prevenir a queda de cabelo, estimulando o crescimento de novos fios e aumentando o brilho.

Por suas inúmeras propriedades, o Jaborandi é bastante utilizado pela indústria cosmética, estando presente nas composições de shampoos, condicionadores, máscaras e tônicos para regularizar o crescimento e anti-queda.

Tônico para crescimento capilar

Bom, como na Terapia Capilar utilizamos os ativos 100% naturais e com ótimos resultados associados ao tratamento médico, segue protocolo indicado para quem está passando por esse problema.

Indico que seja feito 1x por semana, durante 6 semanas. Observar o resultado. Após a melhora do quadro, fazer de 15 em 15 dias para manutenção.

Se você já gerou seu cronograma Circuit Hair e informou que sente que o crescimento não está acontecendo como antes, é bem possível que esse tratamento esteja sugerido. Clique aqui para acessar seu cronograma.

Para quem for alérgico, sugiro antes fazer um teste com as substâncias passando uma pequena quantidade atrás da orelha. Aguarde 10 minutos e veja como ficou. Se ficou vermelho, coçando e irritado, melhor não utilizar, ok??

Siga a receita do nosso super Tônico para Crescimento Capilar…

Ingredientes

 
  • 10 ml de óleo 100% vegetal de Girassol;
  • 7 gotas de óleo essencial ou extrato glicólico de Alecrim;
  • 7 gotas de óleo essencial ou extrato glicólico de Jaborandi.
 

Passo-a-passo

1

Fazer a mistura e aplicar com a ajuda de um pincel ou conta-gotas em todo o couro cabeludo massageando por 5 minutos;

2

Fazer a oclusão por 10 minutos, abafando com uma toalha úmida e morna. Para melhor resultado, antes de abafar com a toalha morna, coloque um touca plástica para impedir a evaporação dos óleos;

3

Enxaguar e proceder com o tratamento de Hidratação ou Nutrição conforme recomendado no seu cronograma Circuit Hair.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante, lactante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

 

O Circuit Hair é um Programa Capilar sugestivo composto por produtos naturais que tem como objetivo auxiliar no tratamento dos cabelos, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Não esquece de me contar aqui nos comentários como foi o resultado, tá? 😉

E não esquece de compartilhar para ajudar outras meninas a controlarem o crescimento das madeixas…

Beijos, Juliana