Nutrição Capilar Top com Manteiga de Monoi e Karité

A nutrição capilar com manteiga de Monoi e manteiga de Karité faz parte do Programa Capilar Gratuito Circuit Hair e tem como principal objetivo nutrir o fio da raiz às pontas, contribuindo para o crescimento saudável dos cabelos, selando as cutículas, formando uma película seladora em volta do fio, impedindo a perda de água e queratina e ajudando a prevenir o aparecimento das indesejáveis pontas duplas.

Nesse tratamento iremos utilizar a Manteiga de Karité e a Manteiga de Monoi 100% vegetal, que podem ser encontradas em casa de produtos naturais ou na internet.

Não é recomendável utilizar essas manteigas em cremes, pois elas não são puras, ok?

Essa umectação é perfeita para relipidizar os nossos fios, tornando-os com brilho, sem frizz e sedosos!

Manteiga de Karité

Manteiga de Karité

A Manteiga de Karité é extraída de uma noz tipicamente africana. Composta por uma mistura de ácidos graxos com alto teor de ácido oleico (ômega 9), esteáricos e linoleico (ômega 6). Rica em vitaminas A e E agindo como um antioxidante natural, e em ácido cinâmico que confere a propriedade de proteção solar.

Manteiga de Monoi

nutrição capilar com manteiga de monoi

A Manteiga de Monoi é uma substância retirada da flor de Tiare, um tipo de gardênia branca e perfumada que é utilizada há anos como ingrediente em tratamentos de beleza pelos polinésios.

Essa manteiga possui propriedades emolientes e hidratantes, reparando os cabelos secos, danificados e quebradiços, selando os fios, mantendo a hidratação, além de também possuir ação anti-caspa.

Rica em ácido linoleico (ômega 6) tem o poder de atuar na estrutura interna dos fios, deixando-os mais fortes, selados e com brilho.

Vamos para nossa receita? É super simples…

Ingredientes

 
  • 1 colher de chá de manteiga de Karité 100% vegetal;
  • 1 colher de chá de manteiga de Monoi 100% vegetal.

Dependendo do clima da sua região, as manteigas podem se apresentar na forma sólida. Se isso ocorrer, para facilitar a mistura, esquente um pouco no microondas para derretê-las, ok?

 

Passo-a-passo

1

Com os cabelos secos, aplique a mistura das duas manteigas em toda a extensão dos fios;

2

Enluve mecha por mecha e faça uma trança folgada. Aguarde o tempo que conseguir ficar. Indico aplicar antes de dormir e enxaguar no dia seguinte;

3

Lave os cabelos com um shampoo suave, de preferência sem sal e condicione. Enxague bastante;

4

Aplique um serum, reparador de pontas ou óleo 100% vegetal de Pracaxi para ajudar a selar as cutículas dos fios e deixe secar naturalmente, de preferência.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante, lactante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

Comenta aqui com ficaram suas madeixas… 😉

Bjs, Juli