Nutrição Capilar com Óleo de Arroz e Óleo de Coco

A Nutrição com Óleo de Arroz e Óleo de Coco faz parte do Programa Capilar Gratuito Circuit Hair e tem como principal objetivo nutrir o fio da raiz às pontas, contribuindo para o crescimento saudável dos cabelos, selando as cutículas, formando uma película seladora em volta do fio, impedindo a perda de água e queratina e ajudando a prevenir o aparecimento das indesejáveis pontas duplas.

Nesse tratamento iremos utilizar o Óleo de Arroz 100% vegetal e o Óleo de Coco extra virgem, que pode ser do coco seco ou coco Babaçu. Ambos podem ser encontrados em casa de produtos naturais.

Não é recomendável utilizar os óleos que possuem adição de ativos minerais, ok?

Essa nutrição é perfeita para relipidizar os nossos fios, tornando-os com brilho, sem frizz e sedosos!

Óleo de Arroz

Óleo de Arroz

O Óleo de Arroz é uma ótima fonte de vitamina E e do fitoesterol Gama-Oryzanol. Atuando com muita eficácia no combate ao envelhecimento dos nossos fios, essa vitamina “protege” as nossas células, mantendo-as saudáveis e com vida!

Esse óleo é extraído do farelo do Arroz, que é obtido com o polimento do grão, por isso ele concentra muitos nutrientes presentes na sua casca.

Para você entender, a Oxidação capilar se dá quando os fatores externos como o excesso de sol, químicas, descolorações e colorações, secador e prancha sem a devida proteção, mar, cloro etc… atingem nosso fios, tornando-os sem vida, desbotados e quebradiços.

Para amenizar esse processo de oxidação dos fios, deve-se utilizar produtos ricos em vitaminas, principalmente C, A e E, que têm poderosa ação nesse combate.

Portanto, esse óleo é bastante eficaz no combate ao ressecamento dos fios, diminuindo o frizz, selando as cutículas dos cabelos, mantendo a hidratação no seu interior e aumentando a proteção contra a oxidação.

Óleo de Coco

óleo de coco

O Óleo de Coco é o queridinho do momento por possuir inúmeros benefícios para a saúde como um todo. Nos cabelos ele possui ação hidratante (repondo água), dando brilho e combatendo o ressecamento e frizz.

Rico em Vitamina E e ácidos graxos é um poderoso aliado nos tratamentos capilares.

Coco Babaçu

oleo de coco babacu

O Óleo de Coco Babaçu possui propriedades semelhantes ao Óleo de Coco (Seco), mas ainda considero mais eficaz no tratamento dos fios!

Babaçu é uma palmeira original da Região Amazônica do nosso país e o seu óleo é extraído do Coco dessa palmeira.

Super rico também em ácidos graxos, como o ácido láurico (que representa 50% do óleo) e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, conferindo ação hidratante e emoliente, combatendo o ressecamento, selando os fios.

Vamos ao passo-a-passo da Nutrição?

Ingredientes

 
  • 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação;
  • 1/2 (metade) colher de chá de Óleo de Coco 100% vegetal (aprox. 2,5 ml);
  • 1/2 (metade) colher de chá de Óleo de Arroz 100% vegetal (aprox. 2,5 ml)
 

Passo-a-passo

1

Lave os cabelos com um shampoo de acordo com seu tipo de cabelo, deixando os fios bem limpos;

2

Misture os ingredientes e aplique em toda extensão dos fios, mecha por mecha, enluvando-as;

3

Deixe agir por 20 minutos e enxague;

4

Aplique um condicionador e enxague;

5

Aplique um serum, reparador de pontas ou óleo 100% vegetal de Pracaxi para ajudar a selar as cutículas dos fios e deixe secar naturalmente, de preferência.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante, lactante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

Eu amei os resultados! Espero que você também goste!

Beijos, Juliana