Hidratação com Glicerina e Babosa (Aloe Vera)

Hidratação com Glicerina e Babosa (Aloe Vera)

A hidratação caseira com Glicerina e Extrato Glicólico de Babosa (Aloe Vera) faz parte do Programa Capilar Gratuito Circuit Hair e tem como principal objetivo a reposição de água aos fios.

É uma receita simples que pode ser feita com a planta In Natura ou com o Extrato Glicólico da Babosa que pode ser comprado em loja de essências e produtos naturais.

A glicerina você encontra em farmácias com o nome de Glicerina Bi-destilada. O resultado é incrível e os efeitos podem ser percebidos já na primeira aplicação.

Esses ativos possuem propriedades hidratantes, ou seja, retém água nos fios.

As madeixas ficam soltinhas, macias e com brilho. Não há contra-indicação, a não ser que você tenha alergia a um desses componentes.

Aloe vera / Babosa

Babosa

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é utilizada em tratamentos para pele e cabelos há muitos anos. É rica em aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e vários minerais.

Tem função hidratante, regenerando, lubrificando, desintoxicando e nutrindo o fio da raiz as pontas.

Define os cachos, auxilia na prevenção da queda capilar, controla a oleosidade, retém água nos fios e deixa os cabelos com um super brilho.

Possui também ação antibacteriana e antiinflamatória, sendo um grande aliado em tratamentos de patologias do couro cabeludo.

Glicerina

Como hidratar o cabelo em casa com Glicerina

A Glicerina é um líquido incolor e denso, produzido com base em vegetais ou gordura animal e tem alto poder hidratante e emoliente graças a sua característica higroscópica, ou seja, ela absorve a umidade (água) do ar retendo nos fios.

Exatamente por essa característica, devemos ter alguns cuidados na sua utilização, pois dependendo da umidade do ar da sua região, o resultado pode não ficar tão legal.

Veja abaixo os ingredientes e o passo-a-passo da receita…

Ingredientes

 

Máscara Capilar

  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação;
  • 10 gotas de Extrato Glicólico de Babosa ou 1 colher de chá da gosma da planta;
  • 1 colher de chá de Glicerina.

A máscara deverá ter ação hidratante. Observar a composição do produto que deverá ter ativos como extrato de algas,  plantas (aloe vera, jaborandi, babosa, etc), glicerina, silicone, pantenol, mel, água de coco, leite, dentre outras.

Água Termal de Babosa (Aloe Vera)

  • 100 ml de Água Mineral;
  • 1 colher de chá de Extrato Glicólico de Babosa.
 

Passo-a-passo

1

Lave os cabelos com um shampoo sem sal, deixando os fios bem limpos;

2

Misture os ingredientes da “Máscara Capilar” e aplique na extensão dos fios, mecha por mecha, enluvando-as;

3

Deixe agir por 20 minutos e enxague;

Importante: Se a umidade do ar da sua região for alta, não utilize touca. Caso seja baixa, utilize a touca e, antes de colocá-la, borrife um pouco de água na parte interna para garantir que a glicerina  a absorva.

4

Aplique um condicionador e enxague;

5

Faça o último enxague com a “Água Termal de Babosa” ou borrife em toda a extensão dos fios e couro cabeludo;

6

Deixe secar naturalmente, de preferência.

 

Dica

Se for utilizar secador e chapinha, não deixe de aplicar um protetor térmico nos fios!

 

Atenção: O Circuit Hair é um Programa Capilar sugestivo composto por produtos naturais que tem como objetivo auxiliar no tratamento dos cabelos, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Deixa aqui seu comentário sobre essa hidratação…