Detox Capilar (Argiloterapia)

A Argiloterapia é um Detox Capilar que faz parte do Programa Capilar Circuit Hair e tem como principal objetivo a limpeza do couro cabeludo e fios para que eles passem a absorver melhor os nutrientes que iremos oferecer no decorrer do cronograma.

Essa receita de Detox é muito simples de realizar, mas tem alguns detalhes importantes que você precisa saber.

O objetivo principal da Argiloterapia é limpar o couro cabeludo e fios, retirando o excesso de oleosidade, sal, cloro, poluição, químicas e cosméticos que ficam impregnados no nosso cabelo e que não conseguimos retirar com a lavagem normal do dia a dia.

Esse acúmulo atrapalha muito a absorção dos nutrientes dos tratamentos capilares, por isso, recomendo que o Detox seja feito 1 vez ao mês, e em alguns casos específicos, 2x ao mês.

Argila VerdeNesse processo utilizaremos a Argila Verde que, além de possuir o Ph perfeito para abrir as cutículas do fio, possui propriedades anti-bactericidas, tonificantes, auxiliando no aumento da oxigenação do couro cabeludo e no crescimento, regulando a produção do sebo e fornecendo minerais importantes para a saúde capilar como: zinco, magnésio, selênio, manganês, cobalto, entre outros.

Após o Detox Capilar é importante realizar algum tratamento de hidratação ou nutrição para a correção do Ph dos fios (A Argila possui Ph alcalino e o Ph normal dos cabelos é em torno de 5,0, levemente ácido).

Vamos para a receita da nossa Argiloterapia?

Ingredientes

 
  • 3 colheres de sopa de Argila Verde;
  • 2 colheres de sopa de óleo 100% vegetal (Indico os óleos de Semente de Uva, Girassol, Abacate ou Jojoba);
  • 1 colher de chá de Pantenol;
  • 10 gotas de óleo essencial ou extrato glicólico de Alecrim.
 

Passo-a-passo

1

 Misture todos os ingredientes até chegar a uma textura semelhante a foto abaixo;

Mistura de Argila

 

2

Com os cabelos secos, aplique a mistura em todo o couro cabeludo com o auxílio de um pincel;

3

Faça uma leve massagem no local e aguarde 15 minutos;

4

Enxágue e lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo (Confira minhas indicações de shampoo anti-resíduo);

5

 Em seguida faça um tratamento de Nutrição ou Hidratação, conforme recomendado no seu Programa Circuit Hair.

 

Atenção

Apesar de indicar ativos naturais nos tratamentos do Circuit Hair, não recomendo que realize os procedimentos acima se tiver gestante ou com sintomas como coceira, vermelhidão, excesso de sensibilidade e descamação do couro cabeludo. Caso esteja com algum desses sintomas, procure um médico dermatologista para tratamento.

 

O Circuit Hair é um Programa Capilar sugestivo composto por produtos naturais que tem como objetivo auxiliar no tratamento dos cabelos, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Espero que goste!!!! 😉

Bjs, Juliana